Paróquia de Ipu celebra Vigília Pascal

domingo, março 27, 2016

Aconteceu na madrugada deste Sábado (26) para Domingo (27), Solene Vigília Pascal. O ato litúrgico começou com a bênção do fogo no Santuário Nossa Senhora das Graças. Logo em seguida, todos os presentes saíram, cantando com alegria, em procissão com o Círio Pascal até a Igreja Matriz. Na  Matriz foi proclamada a Páscoa pelo nosso Pároco Pe. Nonato, invocando com alegria a vitória de Cristo sobre a escuridão da morte e do pecado.

Dando continuidade a Santa Vigília, aconteceu a Liturgia da Palavra, com a proclamação de sete leituras do Primeiro Testamento, cujas quais nos lembram as maravilhas de Deus na história da salvação e duas leituras do Segundo Testamento, tendo em vista o anúncio da Ressurreição e a leitura de Paulo aos Romanos sobre o Batismo cristão como Sacramento da Ressurreição de Cristo.

Nesta solene noite, celebramos também a Liturgia Batismal na qual foram renovadas as promessas batismais, dentro desse mesmo momento, duas crianças foram batizadas; Antônio Gabriel Nascimento de Oliveira e Dávinny Soares Arruda Gomes.

Por fim, aconteceu a Liturgia Eucarística, sinal primordial da presença de Cristo Ressuscitado na Comunidade. O Crucificado ressuscitou e passou a ser uma presença sacramental viva no meio da comunidade celebrante. Por isso, A Eucaristia é o memorial da Páscoa de Cristo e antecipação daquela do Ceú. Depois da bênção final, aconteceu a procissão com o Cristo Ressuscitado por algumas ruas de nossa cidade.

Missa da Ressurreição - Domingo de Páscoa

Na manhã deste domingo (27/03) foi realizada na Igreja Matriz de Ipu, Missa do Domingo de Páscoa. A Celebração foi presidida pelo Vigário Paroquial Padre Lucas Moreira e concelebrada pelo Monsenhor  Martins.  A Celebração contou com a presença de de um número expressivo de fiéis que compareceram para celebrar a data que marca a Ressurreição de Jesus. Durante a Celebração da Missa, Padre Lucas  pediu aos fiéis para refletirem sobre o real significado e a importância da Páscoa.

Que Deus nos conceda uma feliz e abençoada páscoa.

P@scom
Paróquia de Ipu