Paróquia de Ipu realiza Celebração Penitencial

quinta-feira, março 24, 2016

A Paróquia São Sebastião de Ipu promoveu nesta Quarta-Feira (23), uma bonita Celebração Penitencial. O ato litúrgico foi conduzido pelo nosso Pároco Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, auxiliado pelo seu Vigário Paroquial, Pe. Lucas e o estagiário Valdir Braga. Foi um forte momento de reconciliação com a misericórdia de Deus. Pe. Nonato fez sua reflexão a partir da passagem bíblica de Lc 15, 11-32, conhecida passagem do Pai Misericordioso.

Na sua fala, Pe. Nonato destacou a atitude do Filho mais jovem – depois de perder toda sua herança, caiu na real, arrependeu-se e retornou para os braços de seu Pai, numa atitude de humildade e confiança no Perdão reconciliador. Essa mesma postura deve ser adotada por todos nós; com humildade reconheçamos nossas faltas e acreditemos na misericórdia infinita de Deus, claro, tendo sempre em vista o nosso arrependimento e o nosso propósito de uma vida nova.

P@scom
Paróquia de Ipu