Pe. João Batista Frota celebra jubileu de Ouro Sacerdotal

sábado, março 26, 2016
Com grata satisfação, registramos o Jubileu de Ouro Sacerdotal do nosso estimado Pe. João Batista Frota. Homem simples, idealista, empreendedor e completamente dedicado a Igreja de Jesus Cristo, sobretudo, a partir de sua opção pelos mais pobres de nossa sociedade. Pe. João é conhecido por todos, pelo seu jeito simples de acolher as pessoas e por seu cuidado aos menos favorecidos da sociedade. Zeloso na oração e disciplinado nas suas atividades diárias.

Dados Biográficos:
 Nasceu na Fazenda Pedra Branca, Santana do Acaraú, aos 12 de Setembro de 1937. Filho de Coriolando Gomes Frota e Maria Laura Soares Frota;
 Estudou o curso primário ou elementar em Massapê. Depois ingressou no Seminário de Sobral para realizar o curso secundário;
 Estudou Filosofia no Seminário da Prainha – Fortaleza e Cursou Teologia em Roma – Itália. Estudou Ciências Sociais em Paris;
 Foi Ordenado, aos 26 de Março de 1969 em Roma. Sua primeira missa foi celebrada na catacumba de Priscila, em Roma;
 Foi pároco em Massapê, de 1971 a 1988. Depois foi transferido para a Paróquia do Patrocínio, onde ficou de 1989 até 2013. Atualmente é Vigário Paroquial no Sumaré/Sobral;
 Dentre tantas outras atribuições; foi por um bom tempo Coordenador de Pastoral da Diocese, Reitor do Seminário São José de Sobral, Professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú, idealizador do projeto cabra nossa, estimulou o projeto natal sem fome e foi o grande entusiasta do projeto Sobral curti paz.

Que Deus continuei abençoado nosso querido Pe. João Batista Frota na sua missão Sacerdotal, concedendo-lhe saúde e paz. Parabéns!

P@scom#Paróquia de Ipu