Páscoa nas Escolas 2016

sábado, abril 16, 2016

A Paróquia Sebastião de Ipu, tendo à frente seu Pároco Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, em parceria com as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, promovem todos os anos a "Páscoa nas Escolas". Além das tradicionais comemorações com apresentações e lembrancinhas, alunos e funcionários realizam um forte momento de espiritualidade; por meio de Confissões e da Santa Eucaristia.  Tendo em vista as orientações da Lei de Diretrizes de Base da Educação em vigor em nosso País, sobretudo no que se refere ao Ecumenismo e o diálogo Inter-religioso, nesse sentido as confissões e a Santa Eucaristia são destinados aos alunos católicos, contemplando as  turmas  do Ensino Fundamental e Ensino Médio, das respectivas Escolas.

Os dois padres da Paróquia; Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva e o Pe. Lucas do Nascimento Moreira, Vigário Paroquial realizam as confissões nas Escolas a partir de um calendário, previamente elaborado com o consentimento das Escolas, numa relação de estreita confiança e reciprocidade.

Sem dúvida é um momento muito especial, no qual nossas Escolas vivenciam sua identidade cristã, sobretudo, no que se refere uma melhor Celebração da Páscoa do Senhor.

Abaixo, algumas fotos das Escolas que já fizeram sua Páscoa, a saber: Instituto Kairós, Patronato Sousa Carvalho, Murilo Aguiar, Delmiro Gouveia, Colégio Ipuense. Durante essa semana realizaremos confissões nas Escolas Valdimira Coelho, Auton Aragão, C.E.J.A e Thereza Odette.
Galeria de fotos: