Assembleia CNBB: a mensagem para as Eleições 2016

quarta-feira, abril 13, 2016
Dom Vasconcelos, Bispo da Diocese de Sobral (de camisa azul).
Aparecida (RV) – O 8º dia dos trabalhos da 54ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, em Aparecida, SP, cujo tema central é, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade – Sal da terra e luz do mundo”, teve início como já é tradicional, com a Santa Missa no Santuário Nacional, transmitida para todo o Brasil pelas emissoras de rádio e televisão católicas.

A celebração desta manhã foi presidida pelo Cardeal Claudio Hummes, Arcebispo emérito de São Paulo e Presidente da Comissão para a Amazônia da CNBB. Concelebraram os Bispos dos Regionais do Nordeste e Oeste do Brasil.

A reflexão sobre o tema central domina o encontro dos bispos que estão aprofundando a questão devendo ser aprovado como documento.

Os trabalhos desta manhã têm início com uma privativa no Santuário Nacional devendo depois continuar no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho.

Já no início da tarde, no encontro com os jornalistas, o Arcebispo de Salvador (BA) e Vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Murilo Sebastião Krieger, e o Bispo de Campos (RJ), Dom Roberto Ferrería Paz, apresentarão a Mensagem para as Eleições 2016.  O texto foi aprovado durante a Assembleia Geral.

Com informações Rádio Vaticano

P@SCOM #Comunicar para evangelizar bem