1ª Novena da Festa do Sagrado Coração de Jesus

sábado, maio 28, 2016
Deu-se início na noite dessa Sexta-feira, dia 27/05, a VI Festa do Sagrado Coração de Jesus em nossa Paróquia. Aconteceu uma procissão saindo da residência do Casal Marcos e Núbia, Guardiões dos Quadros do Sagrado Coração de Maria e do Coração de Jesus, até o patamar da Igreja Matriz. Em seguida, transcorreram normalmente os atos religiosos previstos; Novena e Missa. Esse Ano temos como tema Geral: "Coração Misericordioso de Jesus".

Convém lembrarmos que a Festa do Sagrado Coração de Jesus, celebra-se sempre na  segunda Sexta-feira, logo após a Solenidade de Corpus Christi. Na liturgia da Igreja, reserva-se todas as primeiras Sextas-feiras de cada mês a devoção ao Santíssimo Coração de Jesus.

Sabemos que a origem da devoção ao Sagrado Coração está vinculada as aparições de Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque, religiosa, viveu em meados dos séculos XVII. Relata-se que Santa Margarida teve extraordinárias revelações. Numa dessas aparições Jesus promete a Santa Margarida: "Prometo, pela minha excessiva misericórdia e pelo amor todo-poderoso do meu Coração, conceder a todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final; não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os sacramentos, e meu Coração Divino lhes será seguro refúgio nessa última hora". (A história de Santa Maria de Alacoque)

Galeria de fotos: