Diocese de Sobral festeja mais um ano de vida de Dom Vasconcelos.

quinta-feira, maio 12, 2016
A Diocese de Sobral festeja neste dia 12 de maio, mais um ano de vida de seu bispo diocesano Dom Vasconcelos, ele que no dia 8 de julho de 2015 foi nomeado bispo da Diocese de Sobral pelo Papa Francisco, tomando posse canônica no dia 29 de agosto.

Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos (Garanhuns, 12 de maio de 1963) é um Bispo católico brasileiro. Foi bispo auxiliar de Fortaleza e é o bispo diocesano de Sobral.

Foi ordenado presbítero a 9 de dezembro de 1989 por Dom Tiago Postma. Foi nomeado bispo titular de Canápio e auxiliar de Fortaleza pelo papa Bento XVI em 21 de março de 2012, recebendo a ordenação episcopal no dia 11 de junho de 2012, pelas mãos do bispo de Garanhuns Dom Fernando José Monteiro. No dia 8 de julho de 2015 foi nomeado bispo da Diocese de Sobral pelo Papa Francisco, tomando posse canônica no dia 29 de agosto.

Pe Nonato, Dom Vasconcelos e Pe. Lucas em sua primeira visita à Ipu.

Dom Vasconcelos nas comemorações dos 25 Anos de Vida Sacerdotal de Pe. Nonato.