Infância e Adolescência Missionária celebra sua 4ª Jornada Nacional

segunda-feira, maio 23, 2016

A Infância e Adolescência Missionária [IAM] de nossa Paróquia celebrou na manhã deste Domingo (22/05), Solenidade da Santíssima Trindade, sua 4ª Jornada Nacional, tendo em vista as comemorações dos 173 anos da IAM no mundo inteiro.

Esse ano a Jornada tem como Tema: “IAM no Brasil a serviço da Missão na Europa e o Lema: “Vocês são meus amigos” (Jo 15,14). Um dos objetivos da Jornada é fortalecer o carisma dessa bonita obra que está presente em todos continentes. Em nossa Paróquia contamos com 15 grupos organizados nos seguintes Bairros: Alto dos 14, Boa Vista, Escondido, Canudos, Pereiros, Centro e nas seguintes Capelas: Abílio Martins, Várzea do Giló, Santa Rosa, Olho d`Agua dos Facundes, Engenho dos Belém e Alegria.

Depois de uma caminhada, saindo da Igrejinha do Quadro, nossas Crianças e Adolescentes foram acolhidas (os) por nosso Pároco na Igreja Matriz e assim participaram da Missa Solene da Santíssima Trindade. No decorrer da Santa Missa, nossas Crianças e Adolescentes ofertaram o cofrinho missionário, gesto repetido a cada ano para um continente diferente.

Este ano, o cofrinho será destinado para o "trabalhos" missionários realizados com Crianças e Adolescentes pobres dos países da Europa. Ainda dentro da Santa Missa, aconteceu o ato de Consagração de nossas Crianças e Adolescentes, tendo sempre em vista o compromisso de anunciar Jesus Cristo à todas as Crianças e Adolescentes do Mundo inteiro, sem distinção.

Em nome da Paróquia São Sebastião de Ipu, nossos sinceros agradecimentos as nossas Crianças, Adolescentes e Assessores que fazem parte da IAM em nossa Comunidade Paroquial.
De todas as Crianças e Adolescentes do mundo inteiro, sempre amig@s!

Texto e Fotos Pe. Lucas Moreira