Paróquia São Sebastião divulga programação da Solenidade de Corpus Christi

terça-feira, maio 24, 2016
A Festa de Corpus Christi é a celebração em que solenemente a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas. Propriamente é a Quinta-feira Santa o dia da instituição, mas a lembrança da Paixão e Morte do Salvador não permite uma celebração festiva.

Por isso, é na Festa de Corpus Christi que os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma.
 Em Ipu teremos missa de 07:00 e 9:00 horas na Igreja Matriz e às 18:00 horas Procissão de Corpus Christi saindo do patamar da igrejinha percorrendo pelo bairro Reino de França.