Primeiro encontro da Pastoral da Comunicação da Região Araras

terça-feira, maio 10, 2016
A Paróquia Senhora Sant’Ana esteve sediando no último sábado (07), o I Encontro da Pastoral da Comunicação da Região Episcopal do Araras – Diocese de Sobral. O evento teve início às 8h no auditório do Centro de Pastoral Dom Antonio Fernando Saburido (CEPAF) em Varjota. Estiveram reunidos representantes de sete paróquias, das nove que compõem o regional.

O encontro aconteceu por ocasião da celebração do 50° Dia Mundial das Comunicações Sociais, ocorrido no domingo da ascensão do Senhor.

Além das discussões à luz do tema proposto pelo Papa Francisco paro o jubileu de ouro do DMC, “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo”, o evento teve como objetivo fortalecer e motivar os agentes da pastoral, bem como, incentivar àquelas paróquias que ainda não implantaram a Pastoral da Comunicação.

Para falar sobre os temas estiveram compondo a mesa: Pe. Eufrazio (Pároco de Varjota), Pe. Lucas Nascimento (Vigário da Paróquia de Ipu / membro do Núcleo de Comunicação Diocesano), Pe. Assis Rocha (padre emérito da Diocese de Sobral), Pe. Fábio Nascimento (Pároco de Santa Quitéria / membro do Núcleo de Comunicação Diocesano) e João Paulo (Coord. da Pascom de Varjota / Estudante de Jornalismo).

O diálogo entre os participantes teve como base a mensagem do Papa Francisco para o 50° DMC, o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil – abordando a Teologia da Comunicação e a Ética do Comunicador – e ainda, um breve histórico da evolução do processo comunicacional na Igreja.

Os participantes tiveram a oportunidade de relatarem suas experiências e ainda, em plenária, tirarem dúvidas sobre ações da Pastoral da Comunicação e a metodologia de trabalho dos agentes engajados.

Com informações site Paróquia de Varjota