9ª Novena da Festa do Sagrado Coração de Jesus

domingo, junho 05, 2016
Na noite deste sábado, 04 de junho, aconteceu a última novena dos festejos do Sagrado Coração de Jesus, no Patamar da Igreja Matriz, tivemos como tema de reflexão: Sagrado Coração de Jesus e o culto da Divina Misericórdia - A virtude da misericórdia, a obrigação de praticar atos de misericórdia.

O Ministério de Música da Fraternidade Porta do Céu ficou responsável pela parte musical da novena enquanto que os cenáculos da paróquia animaram a barraca.

Em sua reflexão Padre Nonato destacou a obrigação de praticarmos atos de misericórdia, que na sua totalidade são 14, sendo 7 atos corporais e 7 espirituais, vejamos:

As obras de misericórdia corporais são:
1ª Dar de comer a quem tem fome;
2ª Dar de beber a quem tem sede;
3ª Vestir os nus;
4ª Dar pousada aos peregrinos;
5ª Assistir aos enfermos;
6ª Visitar os presos;
7ª Enterrar os mortos.
As obras de misericórdia espirituais são:
1ª Dar bom conselho;
2ª Ensinar os ignorantes;
3ª Corrigir os que erram;
4ª Consolar os aflitos;
5ª Perdoar as injúrias;
6ª Sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo;
7ª Rogar a Deus por vivos e defuntos.
Ao final da celebração em sua fala sobre a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, o padre convidou o Sr. Raimundo para cantar uma música sobre a prevenção do mesmo.
Finalizando os festejos teremos a procissão as 18:30 saindo do patamar da igreja matriz, em seguida, a bênção do santíssimo sacramento.

Galeria de fotos: