Relíquia de São João Paulo II é roubada na Alemanha

terça-feira, junho 07, 2016
Uma relíquia de São João Paulo II – um pedaço de tecido com uma gota de sangue do santo – foi roubada de um relicário na Catedral de Colônia, na Alemanha. Não há pistas do autor do crime, que teve que quebrar o vidro para roubar a peça. Uma visitante percebeu o furto na manhã de domingo, 5.

O decano da Catedral, padre Gerd Bachner, disse estar estarrecido diante do crime. “Materialmente, não há tanto valor, tão maior é a perda espiritual”.

Bachner recordou a memória de São João Paulo II e a força do santo em suportar, até o fim, a doença e classificou o furto como uma demonstração de falta de piedade. “Um dano a este grande homem – após a sua morte – e a todos que procuram este memorial em Colônia”, acrescentou o decano.

O relicário é uma lembrança da passagem do santo por Colônia, em 1980. Este não foi o primeiro roubo de uma relíquia de São João Paulo II. Em 2012, uma relíquia foi “subtraída por engano” enquanto viajava. Já em 2014, vândalos roubaram uma relíquia no pequeno Santuário de São Pedro de Ienca, na região de Abruzzo, na Itália.

Com informações Rádio Vaticana