Saiba como foi a 5ª novena da Festa do Sagrado Coração de Jesus e Coroação de Nossa Senhora

quarta-feira, junho 01, 2016

Finalizando o mês de maio, dedicado em especial a Nossa Senhora, diversos paroquianos estiveram presentes no patamar da Igreja Matriz de São Sebastião, contando com a participação de mais de 30 cenáculos que trouxeram suas imagens de Nossa Senhora para serem coroadas.

O momento da coroação ocorreu de forma simultânea, enquanto as crianças coroavam; Padre Nonato representando a paróquia também coroou Nossa Senhora.

Tivemos também o momento da Consagração a Virgem Maria conforme o Tratado da Verdadeira Devoção de São Luís Maria Grignion de Montfort, costuma-se fazer a consagração em uma festa mariana.

Em seguida ocorreu a 5ª novena em honra ao Sagrado Coração de Jesus, tivemos como tema: Sagrado Coração e a Misericórdia.

Misericórdia é a junção de duas palavras em latim: miseratio (compaixão) + cordis (coração).
Assim, pode-se entender literalmente misericórdia, como "coração compadecido".

Galeria de fotos: