Santo Evangelho

quarta-feira, junho 29, 2016


EVANGELHO 
(MT 8,28-34)



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 
Naquele tempo, 28quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. 29Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”.
30Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. 31Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”.
32Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. 33Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. 34Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Recadinho: - Jesus veio para nos dar a felicidade eterna. Somos gratos a Ele? - Com que gestos testemunhamos nossa gratidão? - Jesus manifesta poder para convencer seus ouvintes de quem Ele era. Nós precisaríamos de algum tipo de manifestação igual? - A cidade inteira recusou Jesus! Pelas vezes que não o acolhemos como deveríamos, piedade de nós, Senhor! - Louvemos e agradeçamos a Deus que nos acolhe com sua Graça.