Santo Evangelho

quinta-feira, junho 30, 2016


EVANGELHO 
(MT 9,1-8)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 
Naquele tempo, 1entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. 2Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!”
3Então alguns mestres da Lei pensaram: “Esse homem está blasfemando!” 4Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: “Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? 5O que é mais fácil, dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’?
6Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse, então, ao paralítico — “Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa”. 7O paralítico então se levantou, e foi para a sua casa. 8Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Recadinho: - Quando tenho oportunidade de fazer exame de consciência pedindo a Deus perdão de meus pecados? - A inveja e o ciúmes dos fariseus vendo os prodígios que Jesus realizava levam-nos a refletir sobre como trabalhamos estas duas realidades? - Que tipo de milagre Deus faz em meu contexto de vida? - Sou grato a Deus pelas maravilhas que Ele opera em mim? - Comente o dito popular: “Deus perdoa sempre; os seres humanos às vezes; e a natureza se vinga!