Congresso Eucarístico Nacional

quinta-feira, agosto 18, 2016


De braços abertos Belém acolhe, a partir desta segunda-feira (15/08), o XVII Congresso Eucarístico Nacional – CEN2016. Um sonho que se tornou realidade, ganhou forma, cor e rosto. Depois de seis anos de espera e preparativos, a capital paraense está recebendo até o dia 21 de agosto todo povo de Deus para viver a Eucaristia.
 
Belém comemora também 400 anos de fundação
 
Com o “Eucaristia e Partilha na Amazônia Missionária”; e o lema, “Eles o reconheceram no partir do Pão”, a Arquidiocese de Belém, a terceira mais antiga do Brasil, se mobiliza desde o último Congresso Eucarístico, realizado em Brasília em 2010, para organização deste evento. Suas 86 paróquias, o clero, comunidades religiosas, novas comunidades, pastorais e movimentos, leigos, consagrados, voluntários e profissionais de diversas áreas de atuação trabalharam duro para acolher fiéis vindos de todos do Brasil.
 
A evangelização na Amazônia é realidade concreta há 400 anos. Inicialmente infundida pelos Padres Jesuítas, posteriormente outras Ordens Religiosas e, também os leigos, foram assumindo a missão de transformar as comunidades amazônicas mais humanas, solidárias, testemunhas de partilha e alegria pelo anúncio do Reino de Deus.
 
O enviado do Papa Francisco ao Congresso Eucarístico Nacional é o Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, e Presidente da Rede Eclesial pan-amazônica, Cardeal Cláudio Hummes.

http://www.fundacaonazare.com.br