Mons.Sadoc de Araújo é homenageado com a medalha Jurídica Pe. Ibiapina

sexta-feira, agosto 05, 2016

A Paróquia do Cristo Ressuscitado realizou na última quinta-feira, dia 04 de agosto uma Missa, presidida pelo Sr. Bispo Dom Vasconcelos, e concelebrada pelos Padres João Batista Nery, João Batista Frota e João Batista Mesquita, tendo o panegírico do Pe. Ibiapina feito pelo Pároco de Cristo Ressuscitado, Pe. Nery Abreu, também formado em Direito que se pronunciou, brilhantemente, a OAB subseccional de Sobral, através de seu presidente Dr. Rafael Ponte e a Academia Sobralense de Letras Jurídica, através de seu presidente, prof. Dr. José Luís Lira outorgaram a primeira Medalha Jurista Pe. Ibiapina ao Mons. Sadoc de Araújo, em virtude de limitações de saúde, Mons. Sadoc foi representado pelo Senhor Bispo Diocesano a receber a comenda. Além dos presidentes da Academia e da OAB Sobral, estiveram presentes os Advogado e Acadêmicos Augusto Liberato, Neurimar Azevedo e Domingues Ponte. Os advogados e acadêmicos José Luís Lira e Rafael Ponte requereram ao Sr. Bispo Diocesano que seja Decretado PATRONO dos Advogados, Professores Universitários e demais operadores do Direito na Diocese de Sobral, o jurista e sacerdote católico Servo de Deus Padre Doutor José Antonio de Maria Pereira Ibiapina, simplesmente denominado de Pe. Ibiapina. No documento ressaltam: “ao firmarem o presente, homenageiam não somente um religioso, mas, um operador do Direito que serve de modelo a aos membros das duas instituições e que uma vez decretado por Vossa Excelência Reverendíssima será não apenas um exemplo, mas, um protetor de toda essa classe que tem a difícil missão de lidar com a Justiça para que a Justiça seja feita, dentro da pluralidade do Estado Democrático de Direito do Brasil”. Fizeram uso da palavra o Presidente da OAB Sobral, Dr. Rafael Ponte e o Prefeito Municipal de Sobral, Dr. Clodoveu Arruda, e, finalizando o Sr. Bispo Diocesano que foi presenteado pelo Prof. José Luís Lira com uma estatueta do Pe. Ibiapina. Já na sexta-feira, dia 05 de agosto, último dia das festividades, as comemorações do dia do nascimento de Pe. Ibiapina.
Facebook/Paróquia do Cristo Ressuscitado