Projeto Ipu Curte Paz foi lançado oficialmente

quarta-feira, agosto 24, 2016

Foi lançado oficialmente na manhã desta Quarta-feira, dia 24, o 'Projeto Ipu Curte Paz', uma idealização da Paróquia São Sebastião de Ipu, contando com o apoio da sociedade civil, organizada nas suas mais diversas instituições e organismos sociais.

Esse projeto surgiu em Sobral no ano de 2014, mediante o clamor e a dor de várias Famílias Sobralenses, por causa de muitas percas irreparáveis, numa ação inspirada pelo Espírito Santo, Dom Odelir, lideranças religiosas e civis pensaram e lançaram o 'Projeto Sobral Curte Paz'.

O principal objetivo  desse projeto é despertar e desenvolver no coração de cada pessoa uma cultura de paz, tendo em vista que a violência vem aumentando em nossos Municípios. Em nossa Paróquia,  o pontapé inicial desse projeto aconteceu por meio de uma caminhada em favor da paz realizada por algumas ruas de nossa cidade, contando com a participação de Escolas Particulares e Públicas inseridas no Projeto Educacional de Resistência as Drogas - PROERD/desenvolvido pela Polícia Militar do Ceará em parceria com as Famílias e as Escolas do nosso Município.

Ainda convém destacarmos que o 'Projeto Ipu Curte Paz' surgiu a partir das Urgências do Plano de Pastoral Diocesano, levando em consideração que o 'Projeto Sobral Curte Paz' deveria ser implantado em todas as Paróquias que compõe nossa Diocese, criando assim uma verdadeira "cultura" de paz. Por isso, junte-se a nós; diga não a violência e as drogas e assim construamos uma sociedade mais pacífica. O projeto visa envolver outros segmentos da Sociedade Ipuense.