Encerramento dos festejos de São Francisco em Ipu

quinta-feira, outubro 06, 2016

A paróquia São Sebastião de Ipu tendo a frente o pároco padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva encerrou nesta terça-feira(4) os festejos a São Francisco. Este ano o tema principal da Festa foi a Família. A festa religiosa reuniu muitas famílias, e teve como objetivo chamar atenção dos fiéis para um maior compromisso com Deus, além de reforçar ainda mais a fé e devoção do povo pelo padroeiro. De acordo com a tradição Católica, Francisco nasceu em Assis, no seio de uma família rica, mas aos 25 anos, após de se converter à fé, decidiu abrir mão dos bens materiais e se dedicar totalmente à vida religiosa, aos excluídos, à natureza e aos animais,
Com a Igreja lotada foi celebrada neste sábado, 04 de outubro, a Missa Solene da Festa em honra a São Francisco . As celebrações aconteceram às 7h presidida pelo padre Lucas e a de 9h pelo pároco Pe. Nonato.

A tradicional procissão iniciou por volta das 18:30min e contou com a participação de muitos católicos, que percorreram as principais ruas da cidade. Em seguida, os devotos voltaram novamente à igreja para a celebração de encerramento, com bênçãos aos fiéis.

Após a bênção foi realizado na praça Delmiro Gouveia um bingo no qual uma parte do mesmo é destinado aos grupos e pastorais.

Conheça os ganhadores do bingo:

1º prêmio- cartela 5260-4 – Ana Rufino - Ipu

2º prêmio- cartela49900-0 – Antônio Xavier da Cruz- Sitio Tinguis



3º prêmio- cartelas 5630-8 - Adilson Auton de Souza- Ipueiras

  1596-2 Antônio Alves Soares – São João 


Galeria de fotos:

Missa

Missa da FESTA DE SÃO FRANCISCO

Encerramento

Encerramento da FESTA DE SÃO FRANCISCO