Assembleia da Pastoral do Dízimo

domingo, novembro 20, 2016
 A Pastoral do Dízimo de nossa estimada Paróquia de São Sebastião de Ipu, promoveu na manhã deste Sábado, dia 19, no auditório da sede das voluntárias da caridade, sua Assembleia Geral, contando a participação do nosso Pároco Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, do seu Vigário Paroquial, bem como da significativa participação dos nossos dedicados missionários tanto aqui da sede da Paróquia, como de nossas Capelas. 

Depois da acolhida e da oração inicial, foi apresentada pelo nosso Vigário Paroquial Pe. Lucas, uma formação referente às orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/CNBB a respeito da Pastoral do Dízimo, levando em consideração os aspectos da fundamentação bíblica do dízimo, suas dimensões ,finalidades, sua organização, funcionamento e alguns aspectos jurídicos. Pe. Nonato também falou sobre o dízimo, abordando seus aspectos mais práticos, apresentando fatos que acontecem no dia a dia de nossa Paróquia e que as algumas coisas não tem conhecimento. 

Ainda na Assembleia foram abordados os seguintes assuntos; prestação de contas do mês, Dízimo mirim, certificado dos dizimistas fieis, calendários, natal e final de ano e o novo sistema de gerenciamento financeiro da Paróquia/SGCP a ser colocado em prática o mais rápido possível em nossa Paróquia e em toda a Diocese. Por fim, aconteceu à eleição para a função de vice-secretária da Pastoral; tendo sido eleita a missionária Edvandira/Diva. Assim não havendo mais nada a tratar, aconteceu o encerramento de nossa Assembleia como a bênção dos alimentos e dos missionários e logo em seguida foi servido almoço para todos os presentes. Que Deus na sua bondade abençoe à todos por meio da intercessão de nossa Mãe Maria Santíssima.