Paróquia de Ipu celebra 1º Domingo do Advento

segunda-feira, novembro 28, 2016

Iniciamos neste Domingo, dia 27, o tempo do Advento, tempo de alegre expectativa para o Natal do Senhor. Tempo de esperança e conversão; buscamos em Cristo a esperança para as nossas vidas, esperança  de renovação de todas as coisas, da libertação de nossas misérias, pecados, fraquezas, esperança na vida eterna e tempo oportuno para nossa conversão, por isso se faz necessário prepararmos o caminho do Senhor em nossas vidas, Ele que é a consumação dos tempos, Aquele que é, que era e vem.  Em nossa Paróquia, nas missas de 07h00 e 09h00 na Igreja Matriz foi destacado pelos nossos padres a importância da vivência desse novo tempo litúrgico que começa a partir deste Domingo na Igreja.

Na Missa de 07h00, além do seguimento a liturgia própria do primeiro Domingo do Advento, também aconteceu uma homenagem aos nossos dizimistas, por meio da oração dos dizimistas, sorteio de Bíblias e a entrega do certificado de dizimista fiel, confeccionado pela Paróquia  a ser entregue a cada dizimista de nossa Paróquia, como uma forma de gratidão pela contribuição generosa e gratuita de nosso dizimistas, sobretudo, oas que já compreenderam e acolherem de coração a devolução fiel do dízimo mensalmente.

Ainda durante a missa de 07h00 aconteceu a invocação da bênção da Medalha Milagrosa, por ocasião da Festa de Nossa Senhora das Graças, em referência a aparição de Nossa Senhora a religiosa, Catarina de Labouré, em 1830, na França. De acordo com os relatos da Religiosa, Nossa Senhora pediu-lhe que fizesse uma pequena medalha que representasse o episódio da sua revelação para que todas as pessoas usasse e assim recebessem as suas graças.

Por fim, aconteceu a bênção de envio dos novos líderes da Pastoral da Criança, cuja qual está sendo revitalizada em nossa Paróquia.

Tenhamos um Domingo cheio de paz e uma semana abençoada por meio da intercessão de Maria Santíssima da Medalha Milagrosa.

Galeria de fotos:

Paróquia de Ipu celebra 1º Domingo do Advento