Padre Lucas celebra 9º dia da trezena de São Sebastião e se despede da Paróquia de Ipu

segunda-feira, janeiro 16, 2017


Após 3 anos e dois meses como vigário paroquial da Paróquia de São Sebastião, o padre Lucas do Nascimento Moreira se despediu da comunidade católica em missa celebrada neste domingo, (15/01), no patamar da Igreja Matriz durante as trezenas do padroeiro de Ipu (CE).

O religioso foi transferido para a Paróquia de São José no bairro do Sumaré em Sobral, onde atuará como vigário da Capela de Nossa Senhora das Graças (Abrigo) e sua posse está marcada para o próximo dia 3 de fevereiro.

Em dezembro do ano passado Pe. Lucas foi nomeado diretor do Jornal Correio da Semana, antes de assumir a Capela Padre Lucas viajou para São Paulo, onde participará do Curso “Cultura e Meios de Comunicação no Serviço de Animação Pastoral/SEPAC-Paulinas.

Durante a novena os fiéis e pastorais prestaram uma última homenagem ao sacerdote que atuava no município na coordenação municipal das Pastorais do Dízimo e da Comunicação (Pascom), sendo o principal fundador da Web Rádio São Sebastião.





Biografia 

Natural de Massapê, distrito de Pe. Linhares, Área Pastoral de São Luiz Gonzaga. Ingressou no Seminário Propedêutico São José, em Sobral, no dia 2 de Fevereiro de 2002.
Concluiu seu Ensino Médio no Colégio Diocesano Sobralense. É Licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA e Bacharel em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza. 

Foi Ordenado Diácono, no dia 29 de Abril de 2012, Por Dom Odelir José Magri, na época Bispo
Diocesano. Sua Ordenação Sacerdotal aconteceu no dia 3 de Julho 2014, em Pe. Linhares/Massapê. Exerceu seu estágio Pastoral na Paróquia de Santo Antônio do Aracatiaçu, de Acaraú e em seguida veio ser vigário paroquial de Ipu. 

Texto Ipu Notícias
Galeria de fotos:


Padre Lucas celebra 9º dia da  trezena de São Sebastião e se despede da Paróquia de Ipu