Pe. Nonato celebra aniversário de Ordenação Sacerdotal

quarta-feira, janeiro 04, 2017
Registramos com alegria, no dia hoje, o aniversário de Ordenação Sacerdotal do nosso estimado Pároco Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva. São Vinte e Seis anos de dedicação e amor ao Reino de Deus, dentre os quais, exerceu dezessete anos de seu ministério com muita vitalidade, sabedoria, doação e serviço à nossa Paróquia de São Sebastião de Ipu.

Mensagem ao Pe. Nonato
Maria das Graças Aires/Magaça
“Rogai ao Senhor da Messe que envie operários à sua Messe!” [Mt 9,38]

Padre Nonato,
Há um ano atrás celebrávamos com o Sr. O júbilo dos seus 25 anos de Sacerdócio e as emoções se multiplicaram, formando um só cântico: o cântico jubilar do amor que se fez em cada ação, em cada gesto, que uniu tantos corações, que juntamente com o Sr. louvaram a agradeceram a graça da sua vocação, marcando aquele dia tão significativo, tão cheio de luz, de alegria e fé.

Hoje, nós estamos aqui, ao amanhecer deste novo dia, 04 de Janeiro, celebrando com o Sr. os seus 26 anos de Sacerdócio, dentre os quais, dezessete anos de vivência pastoral na nossa querida Paróquia de São Sebastião sob à luz da sua tão admirável e fiel missão sacerdotal, por isso, nesta manhã, queremos lhe dizer mais do que nunca, sentimos realmente, que em todo dom recebido está o grande mistério do amor de Deus. O Sr. Padre Nonato, na sua missão Sacerdotal, abraçou o Amor na sua dimensão divina: amor doação, amor serviço, amor entrega, amor transformador. E foi na expressão autêntica deste amor, que sentimos durante este tempo  que esteve aqui conosco, à frente de nossa Paróquia.

Sabemos também, Pe. Nonato, que o Sr. coloca fielmente a Vida a serviço do Reino de Deus, em favor de muitos, na espiritualidade das suas obras e ações inspiradas por Deus, deixando tão transparente que o Sacerdócio é para todos, nunca para si. Realmente o seu “Sim” foi sentido e adornado de graça e Amor, como bem diz a letra de seu hino jubilar; “felizes por esta Vocação e com Ela e por Ela, vibramos de todo o coração.”

Uma chuva de bênçãos tivemos na sua atuação Sacerdotal dinâmica, séria e admirável em nossa Paróquia. Plantou sementes e pode colher bons frutos...! e a missão continuará movida pelo profundo exemplo de fé, dedicação e amor, que o Sr.  tão bem soube abraçar neste dia que marca a felicidade do seu “sim a Deus”, dizendo para o Sr que: “ a gratidão floresce no amor”. Este amor doação, Pe. Nonato, foi entre nós uma partilha fraterna, por isso seremos eternamente gratos. Outros irmãos, tanto quanto nós, terão a graça de recebe-lo, em breve, para a continuidade de sua gloriosa missão de colaborar na construção do Reino de Deus neste mundo.

Parabéns, Padre Nonato, pelo seu tão sublime Sacerdócio! Que Deus de bondade lhe proteja sempre, com as bênçãos e a proteção de Maria Santíssima.
Nosso grato e fraterno abraço!
Maria das Graças Aires/Magaça, em nome de todos os Paroquianos.
Ipu, 04 de Janeiro de 2016