Paróquia de Ipu realiza Missa de Envio de Pe. Nonato Timbó

quarta-feira, fevereiro 15, 2017
Ocorreu na noite desta terça-feira, 14 de fevereiro a Santa Missa de Envio de Pe. Nonato Timbó de Paiva, a celebração contou com a presença do  Prefeito Municipal de Ipu: Sergio Rufino e sua Vice-prefeita: Antonieta Peres, além das Pastorais, comunidades, grupos e capelas que compõem a Paróquia São Sebastião de Ipu.

Ressaltamos que as orações para esse dia começaram pela manhã, quando o Grupo do Santo Rosário realizou uma peregrinação com a imagem de Nossa Senhora das Graças, visitando os diversos bairros da cidade, rezando o rosário nas escolas, no hospital municipal e em algumas residências, findando às 17:00 horas no Santuário da Boa Vista. Em seguida os paroquianos participaram de uma procissão do bairro da boa vista até o patamar da igreja matriz.

No patamar da igreja matriz aconteceu a coroação da imagem de Nossa Senhora das Graças, seguida da celebração da Santa Missa que contou com a presença dos seguintes sacerdotes: Pe. Airton, Pe. Elânio, Pe. Emanuel e Pe. Natálio.

Em sua homilia Pe. Nonato procurou explicar sua transferência para a Paróquia do Marco, falando sobre a obediência as decisões do bispo, fato que ocorre desde seu sim no dia de sua ordenação sacerdotal.

Ao final da celebração as capelas realizaram suas homenagens de gratidão pelos 17 anos de Pe. Nonato na Paróquia São Sebastião de Ipu.

Missa de Envio (Padre Raimundo Nonato)