Aconteceu ontem, dia 13 de fevereiro, na quadra do Patronato Sousa Carvalho, uma série de homenagens ao Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, que será transferido para a cidade de Marco, após 17 anos na cidade de Ipu.
Na ocasião, estiveram presentes os representantes e membros de várias pastorais, grupos e comunidades. A comoção dos paroquianos foi evidente e uniforme, como se o Ipu chorasse em lágrimas e em chuva, a despedida, ou melhor, envio do padre, como assim ele prefere que se nomeie essa transição. Coincidentemente uma forte chuva caia no local.
Em meio a insatisfações, saudades e esperança de que o padre Nonato volte a representar a Paróquia de Ipu, o próprio padre ao encerrar a noite com a sua fala, explicou que desde a sua ordenação, ele prometeu obedecer ao Bispo em tudo o que lhe fosse pedido e agora não poderia ser diferente. E aproveitou para explicar mais uma vez a necessidade das transferências entres os padres e paróquias.
Para finalizar, o padre cantou uma poesia que lhe fora enviado por Dom Vasconcelos, na ocasião de sua transferência. E de forma muito sucinta encerrou a noite com a sua bênção.
Texto e Fotos Solange Soares/ Pascom Ipu - Comunicar para Evangelizar Bem
Galeria de fotos:
Galeria de fotos:
