Pastorais, grupos e comunidades se reúnem para homenagens de envio ao Padre Nonato

fevereiro 14, 2017

Aconteceu ontem, dia 13 de fevereiro, na quadra do Patronato Sousa Carvalho, uma série de homenagens ao Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, que será transferido para a cidade de Marco, após 17 anos na cidade de Ipu.

Na ocasião, estiveram presentes os representantes e membros de várias pastorais, grupos e comunidades. A comoção dos paroquianos foi evidente e uniforme, como se o Ipu chorasse em lágrimas e em chuva, a despedida, ou melhor, envio do padre, como assim ele prefere que se nomeie essa transição. Coincidentemente uma forte chuva caia no local.

Em meio a insatisfações, saudades e esperança de que o padre Nonato volte a representar a Paróquia de Ipu, o próprio padre ao encerrar a noite com a sua fala, explicou que desde a sua ordenação, ele prometeu obedecer ao Bispo em tudo o que lhe fosse pedido e agora não poderia ser diferente. E aproveitou para explicar mais uma vez a necessidade das transferências entres os padres e paróquias.

Para finalizar, o padre cantou uma poesia que lhe fora enviado por Dom Vasconcelos, na ocasião de sua  transferência. E de forma muito sucinta encerrou a noite com a sua bênção.

Texto e Fotos Solange Soares/ Pascom Ipu - Comunicar para Evangelizar Bem

Galeria de fotos: