Saiba como foi à posse do novo pároco de Ipu

quarta-feira, fevereiro 22, 2017

A noite desta terça-feira, 21 de fevereiro entrou para a historia da Paróquia São Sebastião de Ipu, muitos que prestigiaram a missa solene presidida pelo Bispo de Sobral, Dom Vasconcelos não presenciaram uma transferência de padre em Ipu, Pe. João é o sétimo pároco de Ipu.

A celebração contou com a presença de diversos sacerdotes das dioceses de sobral e de Crateús, em sua homilia Dom Vasconcelos falou de sua experiência vocacional, destacando os desafios que enfrentou ao longo de sua caminhada, trazendo esse fato para a realidade paroquial que vive o novo com a chegada de Pe. João Vasconcelos e Pe. Elmir Gomes para comandar os destinos da Paróquia de Ipu.

A missa de posse conta com um ritual próprio como, por exemplo, a entrega das chaves da igreja, benção do batistério e confessionário, assinatura do termo de posse e outros momentos.

Ao final da celebração as pastorais e comunidades realizaram a acolhida de Pe. João Vasconcelos e Pe. Elmir Gomes.

Texto de Denilson Feitosa.
Fotos: Herivelton Araujo
PASCOM DE IPU

Posse do Pe. João (Paróquia de São Sebastião de Ipu)