Acompanhe fotos do Retiro do Clero de Sobral

quinta-feira, março 09, 2017

Obtivemos fotos de diversos momentos do retiro espiritual do clero da Diocese de Sobral através do facebook do Pe. Assis Neto, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde em Jordão.
O retiro tem como pregador o arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela
                                                           Padre Assis Neto e Dom Luiz
Em 3 de dezembro de 1985, o Papa João Paulo II nomeou-o bispo de Cachoeiro do Itapemerim. Sua ordenação episcopal ocorreu em 22 de fevereiro de 1986 pelo Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo. Em Cachoeiro de Itapemirim, trabalhou incentivando a comunicação impressa, adquirindo uma Emissora de Rádio e investindo na formação de padres para assumirem o comando desses veículos.
Dezessete anos depois, no dia 3 de dezembro de 2002, foi nomeado arcebispo de Vitória pelo Papa João Paulo II, para ser sucessor de Silvestre Luís Scandián, SVD, cargo que assumiu em 23 de fevereiro de 2003. Em Vitória trabalhou recuperando a posse da Rádio FM e criando um Centro de Documentação,para resgatar a história não só da Igreja, mas do estado e principalmente, estabelecendo uma comunicação, transparente e contínua, com a imprensa local. Gosta das novas linguagens e não recusa usá-las, sempre que possível e necessário: escrita, imagem, som, mídia visual.
"O importante é falar na linguagem que as pessoas entendam e gostem", afirma quando surgem ocasiões de se comunicar em vídeo,programa radiofônico, etc., o que faz com espontaneidade e competência.
Seu lema é em latim: UT PASTOR PASCET, isto é, “Qual Pastor que apascenta”. (Is. 40, 11).
É hoje membro da Regional Leste 2 da CNBB (estados de Espírito Santo e Minas Gerais) e participa da "Dimensão Missionária" e da CONSEP.
É o autor de três livros: "Ore Comigo", "Nos Passos de Jesus" e "Vitrais, um hino a Deus Criador".