Alunos da Escola Delmiro Gouveia refletem sobre a CF 2017

domingo, março 19, 2017

Com o apoio do núcleo gestor da E.E.M. Delmiro Gouveia e da professora de Geografia, Dayana Marçal, estamos refletindo as novenas da CF 2017, em sala de aula.

Dias 14 e 16 de Março meditamos sobre o nosso Bioma: a Caatinga, tão rico e ao mesmo tempo tão ameaçado.

"Para refletir sobre este bioma é necessário que tenhamos a consciência de que fazemos parte dele e que tudo o que acontecer ao bioma, recairá sobre nós. Quando nos sentimos parte, amamos, cuidamos, defendemos" .

A palavra de Deus ilumina o nosso caminhar Lucas 8, 5- 8

O semeador saiu a semear.Ao semear, uma parte caiu à beira do caminho e foi pisada; e os pássaros do céu a comeram. Outra parte caiu sobre as pedras; brotou, mas secou, por falta de umidade.Outra parte caiu entre espinhos e, crescendo ao mesmo tempo, os espinhos a sufocaram.Ainda outra parte caiu em terra boa; brotou e deu frutos, até cem por um. Depois de dizer isso exclamou: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!"

"Com esta parábola, Jesus quer nos ensinar que o Reino é dom de Deus e não depende só de nossos esforços.A semente, a sua Palavra, é lançada pelo próprio Deus. A ação do Espírito é como a energia do vento que sobra eu todas as partes. É como a semente que germina por si só". (Mc 4, 26-29)

Que o nosso coração seja como a terra fértil, possa gerar frutos e florescer o Reino de Deus.

Postagem de Audiza Mororó em sua página de Facebook.