Filme sobre Papa Francisco é lançado nos cinemas

sexta-feira, março 10, 2017
Pode preparar a pipoca porque chegou aos cinemas o filme ‘Papa Francisco: conquistando corações’, uma produção argentino-espanhola. O filme reconta momentos marcantes na vida do Santo Padre, desde o namoro e o discernimento vocacional até a escolha de Bergoglio como o primeiro Sumo Pontífice latino-americano.

O filme mostra que, quando criança, o jovem Jorge nunca imaginaria quem viria a se tornar no futuro. Entre os momentos da vida retratados no longa destacam-se os caminhos percorridos por Francisco na juventude, os desafios a frente da arquidiocese de Buenos Aires e o conclave que o elegeu Papa.
Pré-estreia
Na pré-estreia, dia 7, o filme emocionou o público em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), que acompanhou no enredo também questões sérias como a corrupção, drogas e a pobreza.
"O filme retrata a vida de um sacerdote que gosta de sentir o cheiro de suas ovelhas, de estar por perto, de acompanhar, assim como Cristo", destacou o Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro.
Assista o trailer oficial: 

Fonte:PortalA12.com