Pe. José Vicente Pinto é empossado novo cura da Sé Catedral de Crato

quinta-feira, março 16, 2017
À entrada da Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, um grupo de fiéis, paroquianos de Fátima, vindo em procissão, acenava, agradecido e saudoso. No limiar da porta principal, o bispo diocesano, dom Gilberto Pastana, observava, como que admirado.
Retribuindo o gesto, padre José Vicente Pinto, depois de quatorze anos à frente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Pimenta, juntou-se ao monsenhor Edimilson Neves, eleito bispo de Tianguá, a quem agora sucede na missão de ser o cura da Catedral ou “guardião” da cátedra, isto é, o trono episcopal, pelos próximos seis anos.
Em seu discurso de posse, padre José Vicente agradeceu a comunidade paroquial de Fátima pelas demonstrações de amor e fidelidade, e assegurou aos devotos da Penha que prosseguirá seu trabalho, zelando e cuidando bem das pastorais e, de modo especial, dos fiéis, para que todos os diocesanos e clérigos continuem a vê-la – e senti-la – como uma Igreja verdadeiramente “mãe” de toda a diocese e paróquias.
– Eu venho com a disposição de cumprir o mandato do bispo. Os desafios estão presentes em toda parte. Importante é que nós, com humildade, nos coloquemos diante de Deus, para que Deus nos dê o justo discernimento e a ousadia, santa e necessária, para transformar os problemas existentes em desafios e, assim, arregaçar as mangas para buscar as respostas para os desafios. Quero aqui, irmãos e irmãs, construir, com vocês, uma nova história de amor, que transforma o mundo e a humanidade a partir de Deus. Seremos um só corpo, uma só paróquia, para a vivência que nos foi confiada. Abraço a todos com muita solicitude, inteiramente à disposição de vocês.
Fonte:Diocese de Crato