7 Dores de Nossa Senhora acontece hoje em Ipu

segunda-feira, abril 10, 2017
Fazendo parte das atividades litúrgicas desta semana santa acontece nesta segunda-feira, 10 de abril a reflexão das 7 Dores de Nossa Senhora, será no quadro da igrejinha com inicio às 18:00 horas.

As 7 Dores de Nossa Senhora é uma novidade na programação da semana santa deste ano em nossa paróquia, uma realização do grupo Mães Cristãs em parceria com o Terço dos Homens e o Grupo do Santo Rosário.

Saiba Mais detalhes:

Primeira Dor – Profecia de Simeão

Simeão os abençoou e disse a Maria: “Eis que esse menino está destinado a ser ocasião de queda e elevação de muitos em Israel e sinal de contradição. Quanto a ti, uma espada te transpassará a alma” (Lc 2,34-35).

Segunda Dor – Fuga para o Egito

O anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: “Levanta, toma o menino e a mãe, foge para o Egito e fica lá até que te avise. Herodes vai procurar o menino para matá-lo. Levantando-se, José tomou o menino e a mãe, e partiu para o Egito” (Mt 2,13-14).

Terceira Dor – Maria procura Jesus em Jerusalém

“Acabados os dias da festa da Páscoa, quando voltaram, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que os pais o percebessem. Pensando que estivesse na caravana, andaram o caminho de um dia e o procuraram entre parentes e conhecidos. E, não o achando, voltaram a Jerusalém à procura dele” (Lc 2,43b-45).

Quarta Dor – Jesus encontra a Sua Mãe no caminho do Calvário

“Ao conduzir Jesus, lançaram mão de um certo Simão de Cirene, que vinha do campo, e o encarregaram de levar a cruz atrás de Jesus. Seguia-o grande multidão de povo e de mulheres que batiam no peito e o lamentavam” (Lc 23,26-27).

Quinta Dor – Maria ao pé da Cruz de Jesus

“Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua Mãe, a irmã de sua Mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Vendo a Mãe e, perto dela, o discípulo a quem amava, disse Jesus para a mãe: Mulher, eis aí o teu filho! Depois disse para o discípulo: Eis aí a tua Mãe!” (Jo 19,15-27a).

Sexta Dor – Maria recebe Jesus descido da cruz

“Chegada a tarde, porque era o dia da Preparação, isto é, a véspera de sábado, veio José de Arimateia, entrou decidido na casa de Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Pilatos, então, deu o cadáver a José, que retirou o corpo da cruz” (Mc 15,42).

Sétima Dor – Maria deposita Jesus no Sepulcro

“Os discípulos tiraram o corpo de Jesus e envolveram em faixas de linho com aromas, conforme é o costume de sepultar dos judeus. Havia perto do local, onde fora crucificado, um jardim, e no jardim um sepulcro novo onde ninguém ainda fora depositado. Foi ali que puseram Jesus” (Jo 19,40-42a).
Infomações do Site Canção Nova