Domingo de Ramos: alegria e gratidão pelo Santo Sacrifício de Cristo

domingo, abril 09, 2017
Neste domingo, 09 de abril, celebrou-se liturgicamente a Procissão e Missa de Ramos. A procissão que teve início na Igrejinha com percurso à Igreja Matriz relembrou a alegria daqueles que acolheram Jesus em sua entrada  triunfal e ao mesmo tempo humilde em Jerusalém.

A procissão de Ramos fez lembrar àqueles que caminhavam, que a nossa vida aqui na terra é uma peregrinação ao encontro da vida eterna ao lado de Nosso Senhor.

E o Evangelho que narrou desde a agonia de Jesus até sua crucificação e morte teve a participação de leigos para uma melhor dramatização,  o que contribuiu para celebrar melhor, e fez com que a assembleia contemplasse o Amor de Cristo por nós, que sem culpa alguma, remiu a culpa de nossos pecados se oferecendo em sacrifício com a sua própria vida.

Missa Domingo de Ramos

Texto de Solange Soares / Pascom de Ipu