ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

segunda-feira, abril 10, 2017

A 19º Encenação da Paixão

Neste domingo dia 09/04 em que a Igreja celebrou a missa de Ramos, a Juventude Mariana Vicentina (JMV) realizou a tradicional Encenação da Paixão de Cristo. Neste ano o local escolhido foi o bairro do Reino de França, tendo o Colégio Dona Thereza Odette como ponto de concentração. Iniciou-se com uma oração em intenção pelo momento, onde em seguida foi comentado em poucas palavras por uma das organizadoras do evento, Gorete Timbó, sobre a importância e o verdadeiro significado da apresentação, que é resgatar o real sentido da Páscoa em Cristo. Pode-se perceber através da expressão no rosto dos que ali estavam presente, a emoção de todos, tanto dos participantes da peça como o público.

Assim, essa atitude nos faz lembrar a necessidade de termos conhecimento sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para que cresçamos na fé e  no amor pelo nosso Deus.

Juventude Mariana Vicentina (JMV), movimento da Igreja Católica é a produção que faz essa Encenação, desde 1998.

Fotos:

Encenação Paixão de Cristo 2017