Feliz Aniversário Pe. Elmir Gomes

quinta-feira, abril 06, 2017

A comunidade católica de Ipu festeja neste dia 06 de abril o aniversário natalício de seu vigário paroquial, Pe. Elmir Gomes.


A manhã iniciou com um café da manhã com a presença das pastorais que felicitaram o neo sacerdote, segue as homenagem durante todo o dia é as 17:30 acontece na Igreja Matriz a missa em ação de graças pela passagem de seu aniversário.

Biografia de José Elmir Gomes

José Elmir Gomes nasceu em 06 de abril de 1976 na Fazenda São Sebastião – Taperuaba – Sobral, filho de Sebastião Rodrigues Gomes (Agricultor) e de Laura Gomes Barrozo (Doméstica). É o décimo quarto filho do casal em um número de dezesseis filhos. Foi batizado por Pe. Gonçalo de Pinho Gomes (Pároco na Época), no dia 09/05/1976 na Capela de Nossa Senhora do Carmo – Taperuaba. Em 1988, dia doze de julho, fez a sua primeira comunhão na capela de Nossa Senhora do Carmo – Taperuaba pertencente à Paróquia de Santo Antonio – Aracatiaçú, hoje Paróquia Nossa Senhora do Carmo. 

Nos anos de noventa e nove e dois mil cursou a Faculdade de Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA ao mesmo tempo em que ensinava dois expedientes na escola Coronel Araújo Chaves em Bilheira. 

O que lhe permitiu fazer um concurso público para professor em dois mil e dois. Aos trinta anos de idade (no ano de dois mil e seis) deixou a casa de seus pais e foi morar numa comunidade de vida, pertencente à Comunidade Católica Renascer em Cristo em Taperuaba com o intuito de perceber melhor se iria para instituto religioso ou se iria dali para o seminário diocesano. Ao entrar nessa comunidade disse que passaria ali três anos e então decidiria se permaneceria ali ou se iria para o seminário. 

No seminário São José de Sobral continuou com a função de MESC por um ano e meio, fez pastoral em dois mil e dez na Capela do Coração de Jesus, de agosto a dezembro, atuando na coordenação da equipe missionária. 

Em dois mil e onze fez pastoral na Paróquia de Santa Terezinha de Jaibaras indo todos os finais de semana, com o objetivo maior de reorganizar a catequese e formar uma coordenação de catequese para a paróquia. Tendo concluído a faculdade de Filosofia entrou como graduado no Curso de Teologia Bacharelado na Faculdade Católica de Fortaleza, em dois mil e doze foi morar no Seminário da Imaculada Conceição da Diocese de Sobral em Fortaleza Concluindo seus estudos Teológicos em dois mil e quinze. Realizou seu estágio pastoral na Paróquia de Moraújo e ordenou-se sacerdote em 04 de fevereiro em sua terra natal em Taperuaba - Sobral.

Em 21 de fevereiro juntamente com Pe. João Vasconcelos assumiu o compromisso de vigário paroquial na Paróquia São Sebastião de Ipu.

Fotos de Cintia Gomes.