Ipuenses participam da Procissão de Passos

sexta-feira, abril 07, 2017

Na noite desta sexta-feira, 07 de abril, aconteceu na Paróquia São Sebastião de Ipu a tradicional Procissão de Passos, na ocasião se reflete sobre a Via Crucis (do latim Via Crucis, "caminho da cruz") é o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário.

Diante da realidade da campanha da fraternidade deste ano, que aborda o tema dos biomas brasileiros em cada estação se reflete também sobre a situação do meio ambiente, a realidade indígena, da caatinga, poluição dos rios e outros temas foram destacados.

A presença das pastorais, movimentos e o povo em geral motivaram a procissão desde a saída na Escola Abdias Martins, a comunidade do bairro do cafute acolheu a proposta de participarem da procissão, preparando altares por onde o povo passava.

No momento do encontro entre a imagem de Nossa Senhora com seu filho Jesus, Pe. João refletia sobre as dores de diversas mães ali presentes na procissão, que sofrem no dia a dia os flagelos da ingratidão, da violência, dos vícios de seus filhos.

No encerramento já no interior da igrejinha, Pe. João destacou a 15ª estação que será vivenciada no domingo da Páscoa com a ressurreição de Jesus.

Procissão de Passos