Sábado de Aleluia e missa de Páscoa reúne fiéis em Ipu

domingo, abril 16, 2017

A programação da Semana Santa deu continuidade na noite deste Sábado Santo ou Sábado de Aleluia, quando acontece a celebração mais importante do calendário católico, a Vigília Pascal, momento em que é lembrada a vitória de Jesus Cristo sobre a morte.

Católicos ipuenses participaram neste sábado (15) da Missa do Sábado de Aleluia. O ato é o mais importante do ano litúrgico em que a igreja celebra justamente a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Na paróquia de Ipu, o evento religioso foi realizado, nesta noite, pelo pároco, o Padre João Batista Rodrigues Vasconcelos.

A Vigília começou por volta das 21h deste Sábado Santo 16/04, com a Bênção do Fogo em frente a Igrejinha do Quadro (Nossa Senhora do Desterro ). Em frente a igrejinha foi feito uma fogueira que serviu para ascender o Círio Pascal, que por sua vez nos recorda o Cristo Ressuscitado.

Depois da Bênção do Círio, os fiéis saíram com suas velas acessas em procissão para a Igreja Matriz. Em seguida, dando continuidade a  Vigília Pascal, Pe. João Batista realizou a solene Proclamação da Páscoa.

O nascimento espiritual de novos filhos de Deus através do Sacramento do Batismo é um dos atos mais importantes desta noite, onde um novo membro, uma criança recebeu  o Sacramento do Batismo.

Ao final da celebração um grupo de jovens fizeram uma apresentação musical representando o momento.

Missa de Páscoa

Na manhã deste domingo (16) os católicos celebraram a Páscoa em missa  em Ipu, celebrando a ressurreição de Jesus Cristo e finalizando a Semana Santa, que relembra os últimos dias de vida de Jesus na Terra.
A celebração, iniciou com a procissão  com a imagem de Jesus ressuscitado pelas principais ruas da cidade com saída e destino a Igreja Matriz, em seguida a missa presidida pelo padre Gerson  iniciou às 6h da manhã .

Galeria de fotos:

Sábado de Aleluia e missa de Páscoa