Tríduo Pascal se inicia com a Missa da Ceia do Senhor

quinta-feira, abril 13, 2017

Na tarde desta quinta-feira, 13 de abril na Igreja Matriz de São Sebastião de Ipu teve início o Tríduo Pascal com a celebração da Ceia do Senhor.

A celebração iniciou com a apresentação dos óleos santos que foram abençoados pelo bispo diocesano, Dom Vasconcelos na manhã desta quinta-feira no Santuário São Francisco em Sobral.

Em um trecho de sua reflexão após o evangelho, Pe. João nos disse: "Precisamos pós meus irmãos e irmãs superar as vezes uma fé ingênua de achar que a gente estar vivendo uma encenação, um teatro mais organizado durante a semana santa, não é isso, memoria pascal é a ação de Deus que é contínua, eterna... ''.

Após a homilia Vasconcelos lavou os pés de alguns jovens e senhoras repetindo o gesto de Jesus que lavou os pés dos discípulos.

No final da celebração o Santíssimo Sacramento foi transladado para a capela Nossa Senhora das Graças no Patronato onde os grupos e o povo em geral poderão realizarem suas adorações.

Ouça na íntegra o áudio da Homilia de Padre João na Santa Missa da Ceia do Senhor:

Tríduo Pascal se inicia com a Missa da Ceia do Senhor