CELEBRAÇÃO ESPECIAL - MÃE, COROADA PELAS MÃES CRISTÃS

domingo, maio 21, 2017

Confraternização e Coroação de Nossa Senhora

Na noite deste sábado, 20 de maio, a Associação Mães Cristãs de nossa Paróquia. Realizou no CEM (Centro de Evangelização Mons. Moraes), a sua confraternização de homenagem às mães do grupo. Devido o mês dedicado as elas. Em conjunto a Coroação de Nossa Senhora.
Durante o momento foi apresentado um vídeo sobre as etapas e o desenvolvimento de um bebê no ventre materno, que no qual chamou muito a atenção das agentes.
Na ocasião foi convidado para se fazer presença o professor Erivelto, falando da importância das mães na vida de seus filhos (as), principalmente aquelas que oram por eles.
Logo em seguida deu-se início a coroação, que é uma devoção que a Igreja tem de coroar a imagem da Virgem Maria neste mês de maio em que celebramos uma festa a ela dedicada. Este gesto que mostra o carinho que se tem pela Mãe de Jesus e nossa Mãe. Não se trata de uma devoção vazia de sentido, e nem mesmo a consideram como deusa.  Não é meta, MAS É SINAL.
Sua missão é sempre nos apontar Jesus. Ela é aurora que antecede a luz radiante do magnífico Sol que é Cristo.  Coroa-se a sua Imagem, porque em nosso coração Ela tem um lugar especial, pois pelo seu “fiat” (faça-se) Deus torna-se Homem em seu seio virginal.
Ao final tomou palavra, Lúcia Ferreira, uma das mães que organizou o evento e também coordena o grupo. Falando da tamanha importância daquele momento e em umas de suas fala: “A missão da mãe está ligada diretamente a vida”. E em relação a coroação: “Ofertamos o coração de nossos filhos ao Coração Imaculado de Maria". Assim feito o momento de Consagração com a fita, fortalecendo assim o laço de unidade das mães com Maria. Continuando falou que se sentia feliz, pois nesta mesma data, sua mãe a Sra. Gonçala Ferreira Martins, celebrava mais um ano de vida. Assim encerrando com um jantar para os que estavam presentes.

Fotos:

Coroação Mães Cristãs 2017