CNBB lança subsídio com orientações pastorais para exorcismos

quinta-feira, maio 04, 2017
A Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil lançou nesta quarta-feira, 3, um subsídio elaborado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, que apresenta as reflexões e diretrizes da Igreja no Brasil sobre o exorcismo. O livro foi apresentado durante uma coletiva de imprensa da 55ª Assembleia Geral dos Bispos.
A prática dos exorcismos foi pouco difundida no Brasil, mas ganhou expressão com a ajuda, sobretudo, de movimentos carismáticos. Segundo explicou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, Dom Pedro Carlos Cippolini, o subsídio foi um pedido dos bispos a partir das circunstâncias que permeiam a sociedade e a Igreja.
A centralidade do livro é uma reflexão sobre o “problema do mal”. “Ninguém pode negar que o mal está aí”, afirmou Dom Pedro, enfatizando que é sobre isso que o documento trata, além de dar orientações práticas sobre a questão.