Encontro Diocesano de Comunicação

segunda-feira, maio 29, 2017

No dia 28 de maio em Sobral, precisamente na Paróquia de São Paulo Apóstolo, localizada no bairro Terrenos Novos foi realizado o encontro Diocesano de Comunicação 2017 que teve como tema central o Dia Mundial Das Comunicações Sociais.
Iniciamos o encontro com a Santa Missa presidida pelo pároco da paróquia que sediava o evento, Padre Airton Liberato que agradeceu pela iniciativa da dicoese de realizar esse encontro e que falou da importância do ato de 'COMUNICAR' a boa nova que é Jesus.
Após a Santa Missa o participantes do encontro(cerca de 76 pessoas) deslocaram-se até o auditório da Paróquia onde foi realizado a formação. Padre Fábio Nascimento(coordenador diocesano da PasCom) e João Paulo(Coordenador da PasCom de Varjota) foram os palestrantes desse encontro onde foi discutido pelo Padre Fábio a Inter Mirifica decreto do Vaticano Segundo e a esperitualidade do Comunicador e João Paulo abordou o diretório de comunicação criado pela CNBB especificamente para os comunicadores.
O que é o DMCS - Dia Mundial das Comunicações Sociais
Data criada para comemorar a comunicação. 
Graças ao progresso tecnológico, o acesso aos meios de comunicação possibilita a muitas pessoas ter conhecimento quase instantâneo das notícias e divulgá-las de forma capilar - Palavras do Papa Francisco 
Trata-se de algo solicitado pelo Concílio Vaticano II, quando a Igreja, levando em consideração as profundas transformações da sociedade e avanços na área tecnológica em todos os setores, percebeu, também, o seu “despreparo” neste campo. Assim, a ela entendeu que, a respeito da comunicação, não bastava apenas a profissionalização e competência técnica no uso dos meios, mas o compreender a evolução da comunicação, na suas mais diferentes expressões, como linguagem, cultura e, sobretudo, como elemento articulador da sociedade.

Portal Diocese de Sobral