Papa Francisco canoniza Jacinta e Francisco Marto

sábado, maio 13, 2017
A Igreja católica ganhou hoje, 13, dois novos santos, Jacinta e Francisco Marto são agora os mais jovens santos não-mártires na história da Igreja Católica.
Nesse dia 13 de maio de 2017, celebrando o dia de Nossa Senhora de Fátima que completa 100 anos das primeiras aparições, o Papa Francisco canonizou os irmãos que junto com Lúcia foram os primeiros videntes de Nossa Senhora em Fátima.
Os dois irmãos canonizados e a prima Lúcia há 100 anos tiveram a primeira visão de Nossa Senhora e nos relatos contaram que a virgem era cheia de Luz. O Papa Francisco relembrou os relatos dos Pastorinhos em sua homilia e reforçou aos peregrinos que Nossa Senhora é nossa mãe.
 “Fátima é sobretudo este manto de Luz que nos cobre, aqui como em qualquer outro lugar da Terra quando nos refugiamos sob a proteção da Virgem Mãe para Lhe pedir, como ensina a Salve Rainha, «mostrai-nos Jesus». Queridos peregrinos, temos Mãe”.
A missa de canonização contou com a presença do menino brasileiro Lucas batista, curado por intercessão dos Pastorinhos, na ocasião o menino subiu ao altar acompanhado da mãe recebeu um abraço do Papa Francisco.Na praça do Santuário de Fátima mais de 300 mil peregrinos aplaudiram o momento do abraço e acompanharam toda a celebração.
Portal A12.com