Brasil sediará I Congresso Continental da Misericórdia

sexta-feira, junho 09, 2017
O Brasil será o país-sede do I Congresso Continental da Misericórdia, a ter lugar em Aparecida, de 22 a 25 de junho, com o tema "Sua misericórdia se estende de geração em geração, sobre aqueles que o temem".

Organizado em parceria com o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização - dirigido pelo Arcebispo Rino Fisichella - o  objetivo do encontro é pensar a identidade da Igreja como Igreja de Misericórdia.

Quem nos fala sobre como surgiu a ideia desta iniciativa e como o Congresso irá se desenvolver, é Izaías de Souza Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo (sediada no Rio de Janeiro) e que visitou a nossa emissora:

"No ano passado o Papa convocou o Ano da Misericórdia. Mas uma grande preocupação de toda a Igreja e também do Papa, é que o Ano da Misericórdia não encerrasse na Festa de Cristo Rei, quando se fecharam as Portas da Misericórdia. Fecharam-se as Portas simbólicas, mas não se fecham nunca portas da misericórdia.

Por isto mesmo nós estamos empreendendo no Brasil, junto com o dicastério para a Nova Evangelização - presidido pelo Monsenhor Rino Fisichella - o Congresso continental da Misericórdia, que é o primeiro, o primeiro Congresso continental da Misericórdia.