Em Ipu fiéis percorrem ruas durante a procissão de Corpus Christi

sexta-feira, junho 16, 2017
Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
O evento religioso acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
Em Ipu, foi celebrada uma missa festiva e nas ruas da cidade foram confeccionados pelas escolas municipais, particulares e moradores do bairro Reino de França, os tradicionais tapetes para a passagem da procissão que conduzida pelo pároco da cidade, padre João, levando o Santíssimo Sacramento .

O cortejo contou com uma multidão de fiéis, que saíram da Igreja Matriz às 19h percorreram algumas ruas do Centro da cidade e voltou novamente para a igreja matriz, durante o percurso foram realizadas três bênçãos em locais distintos .

Galeria de fotos:

Procissão de Corpus Christi