Falece aos 86 anos Arcebispo emérito de Maceió, Dom José Carlos Melo

quinta-feira, junho 01, 2017
A Arquidiocese de Maceió lamenta profundamente a morte do arcebispo emérito, Dom José Carlos Melo, que faleceu na tarde desta terça-feira (30/5) com a idade de 86 anos.
Em todas as atividades que exerceu, Dom José Carlos sempre se mostrou zeloso e dedicado, revelando extremo amor a Cristo e à Igreja.
Aos familiares e amigos de Dom José Carlos, a Arquidiocese de Maceió expressa sua solidariedade fraterna. Que a fé cristã, que nos faz crer na vitória de Cristo sobre a morte, certeza de nossa ressurreição, conforte a todos.
O Arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, expressa sua solidariedade, neste momento de partida de Dom José Carlos para a Casa do Pai, e convoca os fiéis para a Missa Exequial, na tarde desta quarta-feira, na Catedral, seguida de sepultamento.
Dom José Carlos Melo, nasceu em 4 de junho de 2017 em Codó (Maranhão); foi ordenado sacerdote em 31 de julho de 1955, em Petrópolis (RJ) e Bispo em 10 de julho de 1991, em São Luiz do Maranhão. Foi nomeado Arcebispo Auxiliar de Salvador (BA), em 2 de junho e, a seguir, em 28 de agosto de 2000, nomeado Coadjutor de Maceió.
(MT/Pastoral da Comunicação/Arquidiocese de Maceió)