OFS cuidando da casa comum

terça-feira, junho 06, 2017
A Ordem Franciscana Secular do Brasil se une a toda Família Franciscana, especialmente aos jovens da JUFRA para nesse dia 05 de junho celebrar o dia Mundial do Meio Ambiente. Ainda esse mês também celebraremos o aniversário do 2º ano de publicação da Laudato si, inspiração para todos aqueles/as que desejam cuidar da criação.

Vivemos atualmente uma crise socioambiental drástica, que afeta todas as criaturas, as populações mais pobres e as gerações futuras. Crises hídricas, extinções em massa, mudanças climáticas, secas, pobreza extrema, são apenas alguns exemplos de uma crise sistêmica e integrada que se tornou global e nos exige grandes mudanças no âmbito social, político e econômico. Frente a esses desafios, está nossa responsabilidade de cuidar da casa comum.

Por isso, durante essa semana iremos postar em nossas redes sociais diferentes histórias e ações de nossos irmãos e irmãs da JUFRA que se comprometem na defesa da nossa casa comum. 

E pedimos aos irmãos e irmãs da OFS que promovam atividades, encontros de formação e celebrações que nos recordem do nosso compromisso socioambiental, que está na raiz de nosso carisma. Mobilize sua fraternidade!!! Registre suas ações nos enviando fotos, vídeos e textos!!!

Para ajudar sua fraternidade você pode baixar um texto de formação e um roteiro para a Celebração pela Misericórdia com a Terra. Paz e bem!!!!

Mais informações: http://www.ofs.org.br/