Dom Vasconcelos cria quarta paróquia em sua gestão

sábado, setembro 30, 2017
A Paróquia de São Francisco de Assis em Sítio Alegre, maior distrito de Morrinhos, teve sua ereção canônica oficializada em missa solene presidida pelo bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos na última terça-feira, 26. Foi empossado como pároco Pe. Severino Dias Rodrigues.
Esta é a quarta paróquia criada por Dom Vasconcelos.

“Foi um dia memorável e histórico. Nós nos reunimos na praça em frente à nova matriz da recém-criada paróquia de São Francisco de Assis. Era uma área missionária na qual já residia o Pe. Severino, oficializado como primeiro administrador paroquial”, destaca Dom Vasconcelos.
A recém-criada paróquia de São Francisco de Assis foi desmembrada da Paróquia Coração Imaculado de Maria, de Morrinhos. Dom Vasconcelos lembra que houve a participação de uma multidão de fieis de várias comunidades da paróquia e de outras circunvizinhas.

Estiveram presentes concelebrando a santa missa o vigário geral da Diocese de Sobral, Monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes, o vigário episcopal da Região Acaraú, Pe. Tomé da Silva, Monsenhor Manuel Rômulo Rocha (Paróquia Coração Imaculado de Maria, de Morrinhos), Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva (Matriz de São Manuel do Marco), Pe. José Lucione Queiroz Holanda (Catedral de Nossa Senhora da Conceição), Pe. Marcos Uchôa (Paróquia São João Batista na localidade de Celsolândia, em Acaraú).

Pe. Severino lembrou em sua fala o tema da Festa de São Francisco na recém-criada Paróquia: “A minha alma engrandece ao Senhor e meu espírito exulta em Deus, meu Salvador“. De acordo com ele, o tema lembra bem o sentimento de todos. “Este cântico de Maria é nosso cântico hoje de agradecimento por tudo de bom que Deus tem feito na nossa comunidade, pela força do Evangelho e pela beleza celebrada na Santíssima Eucaristia”, ressalta.

Teresa Fernandes
Jornalista