Festa de São José, na Comunidade de São José dos Martins (Serra)

terça-feira, setembro 05, 2017
Festa de São José
01 a 10 de Setembro 2017

Queridos Paroquianos. De 01 a 10 de setembro de 2017 a capela de São José dos Martins celebra a festa de seu padroeiro. Você, sua família e sua comunidade são nossos convidados especiais.
Vivenciando o ANO MARIANO com Igreja no Brasil e refletindo o tema: ‘‘São José, vida de comunhão com o projeto de Deus’’ nos fortalecendo em nossa missão cristã.

TEMA GERAL:
‘‘São José, vida de comunhão com o projeto de Deus’’.

SEXTA-FEIRA -  DIA 01/09
17h - Abertura
 18h - Santo Terço,
19h - Novena de São José
Tema: A exemplo de São José, sejamos vigilantes em nossa missão cristã.

SÁBADO DIA 02/09
18h - Ofício de Nossa Senhora
19h - Novena
Tema: Chamados a fidelidade na administração dos bens do Senhor.

DOMINGO DIA 03/09
18h - Novena
19h - Celebração da palavra com Nazareno.
Tema: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga”.

SEGUNDA-FEIRA DIA 04/09
19h - Terço dos Homens.
Tema: Jesus, Boa Nova para o mundo.

TERÇA-FEIRA DIA 05/09
19h - Santo Rosário
Tema: Jesus, o “Santo de Deus” para a libertação integral dos homens.

QUARTA-FEIRA DIA 06/09
18h - Novena
19h -  Terço dos Homens do Ipu.
Tema: A missão de Jesus e da comunidade não tem fronteiras.

QUINTA-FEIRA DIA 07/09
19h - Celebração Eucarística
Comunidades convidadas: Repartição, Cachoeira e Santana.
Tema: O que ainda nos falta para seguir Jesus?

SEXTA-FEIRA DIA 08/09
18h - Novena
19h - Celebração Eucarística com o Padre.
Comunidades convidadas: Taboca,
Lagoa e Estivado.
Tema: Maria, mãe dos que confiam e vivem em comunhão com Deus.

SÁBADO DIA 09/09
19h - Celebração Eucarística
Comunidades convidadas: Martislândia, Baixa Larga, Várzea do Giló, São João, Andra de.
Notários: Catequistas.
Tema: Os mandamentos divinos nos levam a verdadeira liberdade de amor e servir a Deus e aos irmãos.
Leilão: Após a Celebração

DOMINGO DIA 10/09
19h - Missa de Encerramento e batizado.
Comunidades convidadas: Todas as Comunidades vizinhas.
Notários: Crismandos
Tema: São José, vida de comunhão com o Projeto de Deus.

TODOS OS DIAS TEREMOS BARRACA

Consagração (São José)
Ó Glorioso São José, que Deus escolheu para Pai adotivo de Jesus, para Esposo puríssimo da Virgem Maria e chefe da Sagrada Família, e que o Sumo Pontífice decl

arou Padroeiro e Protetor da Igreja Católica Apostólica Romana, fundada por Jesus Cristo, eu recorro a vós neste momento e imploro, com a maior confiança, o vosso poderoso auxílio para toda a Igreja militante.

Protegei especialmente, com o vosso amor verdadeiramente paternal, o Vigário de Cristo e todos os Bispos e sacerdotes, unidos à Santa Sé de Pedro.

Defendei os que trabalham pela salvação das almas, entre as angústias e tribulações desta vida, e fazei que todos os povos da Terra se sujeitem docilmente á Igreja, que é o meio de salvação necessário para todos.

Dignai-vos também, meu querido São José, aceitar a consagração que vos faço de mim mesmo. Eu me ofereço todo a vós, para que sejais sempre o mei Pai, o meu protetor e o o meu guia no caminho da salvação. Alcançai-me uma grande pureza de coração e um amor ardente à vida interior.

Fazei que, seguindo o vosso exemplo, todas as minhas obras sejam dirigidas para a maior glória de Deus, em união com o Coração Divino de Jesus, com o Coração Imaculado de Maria, e convosco. Amém.