Grupo de Coroinhas admite novos membros, saiba mais detalhes!

segunda-feira, setembro 04, 2017
O grupo de Coroinhas da Paróquia  São Sebastião de Ipu está acolhendo novas crianças (a partir dos 7 anos de idade) e adolescentes, a reunião mensal acontece no 2°sábado de cada mês, portanto neste dia 09 de setembro, na Igreja Matriz a partir das 7h:30 min.

Acólito (do grego antigo  akóloutos) é um membro da Igreja Católica, instituído ou não, que auxilia os ministros ordenados (BispoPadre ou Diácono) nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Santa Missa. É um ministério próprio dos homens, porém podem ser aceites mulheres para acolitar.

Qual a diferença entre Coroinha e Acólito?

“A diferença se dá basicamente pela idade. Os dois, tanto o coroinha, quanto o acólito, desempenha a função de ajudar no serviço do altar, auxiliando os padres, os celebrantes na condução das missas”.