Coleta da Campanha Missionária acontece neste fim de semana

sábado, outubro 21, 2017
Com o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) prepara coleta da Campanha Missionária de 2017 para este fim de semana 21 e 22 de outubro

Como de costume, a Campanha Missionária acontece todos os anos no mês de outubro quando se realiza, no penúltimo final de semana, a Coleta do Dia Mundial das Missões e está no calendário da Igreja Católica como o período em que o esforço, a reflexão e a partilha do povo são dedicados as missões.

O objetivo da Campanha é despertar e promover a consciência, a vida e as vocações missionárias, bem como realizar uma coleta mundial para promover as atividades de promoção humana e evangelização nos cinco continentes, sobretudo países onde os cristãos são minorias e as necessidades pastorais são mais urgentes. Para a Igreja a Missão é levar a Boa-Nova a todos os povos.