Como será o encerramento das comemorações dos 300 anos de Bênçãos de Nossa Senhora Aparecida

outubro 09, 2017
As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida tiveram início no dia 12 de outubro de 2016 e para celebrar esse grandioso tricentenário, o Santuário Nacional promove uma programação especial de devoção e obras de fé.
Desde o ano de 2014 uma Imagem fac símile da Padroeira é enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas visitam as capitais do país, que estão recebendo a visita da imagem peregrina, para recolher uma porção de terra que irá compor a coroa especial de Nossa Senhora Aparecida.
Dentre as obras que homenageiam o tricentenário da Mãe Aparecida está o Campanário com sinos fabricados na Holanda e a grandiosa Cúpula da Basílica, que será inaugurada no dia 11 de outubro de 2017.
Na Diocese de Sobral
A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida vem percorrendo ao longo do ano as paróquias e áreas pastorais que fazem parte da Diocese de Sobral. A imagem é sempre acolhida com grande alegria pela população das cidades onde a imagem fica por alguns dias, levando os devotos a vivenciarem momentos de louvor, adoração.
No mês de outubro a Diocese de Sobral irá realizar a primeira caminhada com a Mãe Aparecida, onde o Bispo Diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos convida todo o povo de Deus que faz parte da Diocese de Sobral a vir para a cidade de Sobral e concentrarem-se no Arco Nossa Senhora de Fátima(Arco do Triunfo) para à partir de lá darem inicio a grande Caminhada com a Mãe Aparecida, que irá percorrer ruas da cidade de Sobral, tendo como destino final a Santa Missa na Igreja Catedral.
A caminhada está marcada para começar as 17 horas do dia 12 de outubro.
Na Paróquia de Ipu
Fomos a primeira cidade da região do Araras a receber a peregrinação da imagem de Nossa senhora Aparecida no mês de maio, para este dia 12 de outubro acontecerá a celebração eucarística desta data tão importante as 8h00 e as 16h00 uma comitiva de paroquianos estarão indo para Sobral prestigiar o encerramento dos 300 anos de bençãos.
*Texto inicial Diocese de Sobral