Como será o encerramento das comemorações dos 300 anos de Bênçãos de Nossa Senhora Aparecida

segunda-feira, outubro 09, 2017
As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida tiveram início no dia 12 de outubro de 2016 e para celebrar esse grandioso tricentenário, o Santuário Nacional promove uma programação especial de devoção e obras de fé.
Desde o ano de 2014 uma Imagem fac símile da Padroeira é enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas visitam as capitais do país, que estão recebendo a visita da imagem peregrina, para recolher uma porção de terra que irá compor a coroa especial de Nossa Senhora Aparecida.
Dentre as obras que homenageiam o tricentenário da Mãe Aparecida está o Campanário com sinos fabricados na Holanda e a grandiosa Cúpula da Basílica, que será inaugurada no dia 11 de outubro de 2017.
Na Diocese de Sobral
A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida vem percorrendo ao longo do ano as paróquias e áreas pastorais que fazem parte da Diocese de Sobral. A imagem é sempre acolhida com grande alegria pela população das cidades onde a imagem fica por alguns dias, levando os devotos a vivenciarem momentos de louvor, adoração.
No mês de outubro a Diocese de Sobral irá realizar a primeira caminhada com a Mãe Aparecida, onde o Bispo Diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos convida todo o povo de Deus que faz parte da Diocese de Sobral a vir para a cidade de Sobral e concentrarem-se no Arco Nossa Senhora de Fátima(Arco do Triunfo) para à partir de lá darem inicio a grande Caminhada com a Mãe Aparecida, que irá percorrer ruas da cidade de Sobral, tendo como destino final a Santa Missa na Igreja Catedral.
A caminhada está marcada para começar as 17 horas do dia 12 de outubro.
Na Paróquia de Ipu
Fomos a primeira cidade da região do Araras a receber a peregrinação da imagem de Nossa senhora Aparecida no mês de maio, para este dia 12 de outubro acontecerá a celebração eucarística desta data tão importante as 8h00 e as 16h00 uma comitiva de paroquianos estarão indo para Sobral prestigiar o encerramento dos 300 anos de bençãos.
*Texto inicial Diocese de Sobral